quinta-feira, 10 de julho de 2008

após ir a um sebo, me vem a cabeça.

"Na América Latina, a liberdade de expressão consiste no direito ao resmungo em algum rádio ou em jornais de escassa circulação. Os livros não precisam ser proibidos pela polícia: os preços já os proíbem".

2 comentários:

Unknown disse...

Grotesco..

desse todo, acho que vale a pena apenas a parte que critica os preços dos livros..
Entretanto, mesmo entre os que podem compra-los, a proibição ainda persiste..mas desta vez, trata-se de uma proibição cultural, ou melhor, acultural... mediocre, individual..é a banalização da sociedade, as pessoas aqui preferem gastar seu dinheiro, digamos em salsichas ( reiterando um topico passado seu ) do que em livros...
Não é à toa que em Buenos Aires ( uma cidade mto menor que sao paulo ) tem mais livrarias que no BRASIL inteiro..Portanto, fica claro que nesse contexto, o preço do livro é um fator mínimo..

Mas devo ressaltar minha preocupação para a gradual e constante curvatura que o seu pensamento faz à esquerda irracional e imbecil.

Repare que nesse paragrafo, houve uma preocupação primeiro contra a ordem, ainda que sem motivos, pois nao se pode esquecer que estamos em um país onde ela nao existe..e aqui a liberdade de expressão ora criticada, alias, foge ao controle do minimamente tolerável ( funk...sexo explicito no horario nobre, passeatas mediocres toda sexta feira e etc..)
E fechando com chave de ouro, vc cita uma explicação puramente materialista ( ainda que irônica ), para explicar o efêmero problema que seja..mas como sempre, tem seu embrião na economia...
para os vermelhos estúpidos eh sempre assim, nao importa qual é o problema, sua causa é o capitalismo e a solução, a anarquia..
Ainda que EVENTUALMENTE possa ser a economia a causa de um determinado problema, mas enxergar somente ela em TODOS os problemas, é mostra de um raciocínio tosco e limitado, pautado tão somente em uma ideologia unilateral e radical..
Ademais, vc está precisando ler Max Webber com urgência..

'' A ideologia é a lente pela qual enxergamos aquilo q melhor nos convêm. E assim como uma lente optica, ela pode mascarar a visão, deturpando a realidade.''
( - Marilena Chauí..modificada )

'' A Virtude está no meio termo. In media, virtu''
( Ètica a nicômaco- Aristóteles )

Fuja do radicalismo Jé, pois ele somente te levará à torpeza..

Unknown disse...

"Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)